segunda-feira, 9 de junho de 2014

Para Daqui Há 20 Anos

Ao Daniel.

Quando conheci teu pai, ele já era casado, a tua mãe já estava grávida e, portanto, não conheci aquele Rafael maroto, Rafael caçador, Rafael toco y mi voy, Rafael reunião dançante, Rafael coca-cola com cachaça, Rafael até altas horas... Já conheci um cara com responsabilidades sérias, pensamento adulto, um grande amigo, mas com uma dose de nervosismo infinito no olhar. Não tinha como disfarçar, e nem deve haver como, mas era nítido: o Rafael sempre estava com um jeito de expectativa.

Antes de nascer tu já era sucesso, já tinha apelido, #DaniCopero, todos já te tinham como “mascote” e ídolo. Todos falavam de ti!

Quando tu nasceste o Rafael mudou. Seu olhar de nervoso, de expectativa mudou para um olhar mais preocupado, um olhar focado em resolver problemas e em observar as situações que ele, a esposa e o filho iriam enfrentar.

Tu foste crescendo, os problemas surgindo e o Rafael correndo atrás da máquina. Dia a dia vimos o amigo vivendo a vida como toda a pessoa adulta vive: preocupado. Não tem como não ser assim, eu acho.

Mas a vida sempre tem dois lados e o outro lado dessa história é fantástico. Às vezes, quando conversamos e o Rafael tem a oportunidade de falar de ti é incrível a mudança do humor. O Rafael abre um sorriso infinito e começa a falar com um orgulho, com uma emoção comoventes. Faz com que até mesmo um sujeito como eu queira ter um filho... e olha que isso não é pouca coisa.

A grande questão é que hoje o aniversário é teu e tu ainda não sabes o quanto transformaste a vida do nosso amigo e que talvez só venha saber disso quando tu mesmo estiveres tendo o teu Dani. Mas se tu transformaste a vida do Rafael e da Cris também nos apresentou uma nova perspectiva, nos trouxe um pouco de esperança por vermos que ainda pode haver alegria sincera no mundo.

No meu caso, tu trouxeste algo muito mais importante, me mostraste que não existe mágica, não existe fórmula pronta, não existe o “tem que ser assim”. A mim tu mostraste que para ser feliz uma criança precisa de muito amor e muito carinho e isso todos vemos que tu tens de sobra!!!

Parabéns pelo teu aniversário guri!

Um dia quando tu souberes e puderes ler certas coisas, abraça teu pai e tua mãe... eles merecem! Eu sei, eu estava aqui.

Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário