quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dúvidas do Papai - parte 1

Oi, Dani!

Tudo bem? Espero que, quando estiver lendo isto, esteja tudo bem contigo (e comigo e sua Mamãe também!).

O motivo deste post é tentar colocar em palavras boa parte dos sentimentos do Papai enquanto te aguardamos e você cresce cada dia mais no ventre da Mamãe.

Desde a notícia de sua 'chegada', não faço outra coisa além de pensar em ti. Fico imaginando como será o seu rostinho, se vais 'puxar' a Mamãe (serás lindo) ou o Papai (aí, o importante é ter saúde...), se vais nascer carequinha ou não, e por aí vai.

A cada comercial de tv com bebês e a cada pequenino que cruzo na rua/ônibus meus pensamentos viajam em busca de saber como será o nosso pimpolhinho Daniel. Você está sempre nos meus pensamentos.

Está, também, nas minhas preocupações: serei eu capaz de lidar com um ser tão pequenininho que está pra chegar? E educá-lo para que possa ser um homem honesto e trabalhador, vou conseguir?

"Ah, agora eu quero ver!! Vivia dando palpite quando era com o filho dos outros, vamos ver agora!" - É, amigo...

Outros pensamentos de dúvida:

- Será que você vai ser Gremista como eu? Será que vamos bater uma bolinha juntos? E ir ao estádio comigo, será que vais gostar? E se você não gostar de futebol?
- Será que você vai ser tímido como eu? Ou será falante e extrovertido (tomara!)?
- Será que você vai gostar do pão feito em casa da vó Ivone assim como eu gosto?
- Será que você vai ser dorminhoco como a Mamãe? Ou terá de enfrentar as terríveis insônias do Papai?
- Será que você vai gostar do nome que escolhemos?
- Será que você vai passar a mão na barba do vô Glênio pra ver se é de verdade ou de algodão?
- Será que a Mamãe não vai resistir e vai encher o teu pezinho de cócegas, assim como faz comigo?

Enfim, Filhote... São inúmeras as dúvidas. Mas, elas contribuem para que eu já te ame esse tantão e pra que eu já esteja louco pela sua chegada...

Te amo, Dani!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Enquanto esperamos...

Filhote Daniel,

Enquanto te esperamos, ficamos imaginando como você será. Mamãe e Papai ficam tentando adivinhar como será a sua chegada, seu nascimento. Se você vai vir carequinha como quando o Papai nasceu (tá isso faz, enquanto escrevo, mais de 31 anos...) ou se será como a Mamãe e por aí vai.


Neste período em que você se desenvolve no ventre da Mamãe, qualquer criança pequena que vemos na rua, no ônibus ou na tv nos comove e chama atenção.

Pensando nisso, resolvi postar dois vídeos de um bebê que ficaram famosos nessa época.

O 1º, é um comercial de tv do banco Itaú:
Este comercial fez o Papai ir as lágrimas imaginando como seria a sua reação e na vontade que estou que você chegue logo...

O 2º, é uma entrevista com os pais do Micah (esse é o nome do bebê acima):



Enfim, esse post é uma tentativa de ilustrar a nossa ansiedade, o quanto estamos te esperando e desejando que você venha com saúde e alegria. Sei que tua chegada vai nos transbordar de felicidade.

Beijo, filho. Papai te ama!